Os três shoppings administrados pela Multiplan em Belo Horizonte BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi promoveram, em outubro, atividades solidárias para mais de 400 crianças de instituições sociais da capital. As ações fazem parte da programação “Multiplique Alegria”, uma mobilização nacional que marca os dez anos do Multiplique o Bem, hub de responsabilidade social da companhia.
No DiamondMall, as crianças do Abrigo Cirandinha, Creche São José e Colmeia participaram de atividades recreativas e assistiram ao filme Zoopocalipse – Uma Aventura Animal. A programação incluiu pintura facial, oficina de balões e lanche no Outback, além da entrega de mochilas com presentes.
Já no BH Shopping, os pequenos do Gedam, Ação Solidária Filadélfia, Eu Vejo Você Sem Fronteiras, Creche Madre Garcia e Creche Frei Cláudio passaram a manhã no parque indoor HotZone e almoçaram em restaurante parceiro. Cada participante também recebeu uma mochila com brinquedos e guloseimas.
No Pátio Savassi, o Instituto Mano Down foi recebido para uma sessão exclusiva da peça Aladim, em parceria com a Cyntilante Produções, seguida de lanche no Eddie Fine Burgers. Como lembrança, as crianças ganharam meias temáticas da campanha de Mês das Crianças do shopping.
De acordo com a Multiplan, o objetivo das ações é reforçar o compromisso social da empresa e promover momentos de lazer e inclusão.
“Celebrar os 10 anos do Multiplique o Bem no Dia das Crianças é simbólico. Queremos criar memórias duradouras e mostrar que nossos shoppings são espaços de acolhimento e transformação”, afirmou Rodrigo Peres, diretor de Marketing Institucional e Loyalty da companhia.
Dez anos de impacto
Criado em 2015, o Multiplique o Bem reúne iniciativas de solidariedade, cultura, educação, saúde, sustentabilidade e causa animal. Segundo dados divulgados pela empresa, o programa já mobilizou mais de 200 parceiros e impactou 5,5 milhões de pessoas em todo o país.
Entre os resultados apontados estão mais de 1 milhão de toneladas de alimentos arrecadados, 27 mil bolsas de sangue doadas, 3,2 mil pets adotados e R$ 20 milhões investidos em cultura.
“O programa nasceu com a vocação de ser um catalisador de impacto. Ao completar 10 anos, queremos continuar ampliando oportunidades e cuidando das pessoas”, declarou Vander Giordano, vice-presidente Institucional da Multiplan.
Sobre a empresa
Fundada em 1974, a Multiplan é uma das principais empresas do setor de shopping centers no Brasil, com 20 empreendimentos em operação em sete estados. Seus centros comerciais somam mais de 6 mil lojas e recebem cerca de 200 milhões de visitantes por ano. A companhia é listada na B3 desde 2007 e mantém projetos voltados ao desenvolvimento econômico e social das regiões onde atua.











