A cervejaria Läut comemorou o sucesso de sua participação como cerveja oficial na Mega Leite 2025, maior feira de pecuária leiteira da América Latina, realizada entre os dias 10 e 14 de junho, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte. O evento superou expectativas ao movimentar cerca de R$ 300 milhões em negócios 20% a mais que na edição anterior e atrair cerca de 90 mil visitantes.
Além de fortalecer sua presença no mercado agro, a Läut inovou ao aproximar a marca do público por meio de ações de experiência e presença digital. A participação de influenciadores como Henrique Maderite, com mais de 1,8 milhão de seguidores no Instagram, e Leo Figueiredo, ex-Itatiaia e embaixador da marca, potencializou a visibilidade da cervejaria durante a feira. “As interações com o público, o humor leve e as redes sociais são caminhos que tornam nossa marca ainda mais conectada com o universo do agro e seus consumidores”, destacou Henrique Miranda, gestor da Läut.
O sucesso no Mega Leite reforça a estratégia da cervejaria de estreitar laços com o agronegócio, setor que segue como um dos pilares da economia brasileira. A Läut, que já marcou presença em outros eventos do segmento, como o Macapê, projeta novos investimentos em projetos que unam experiência de marca, qualidade de produto e presença em eventos estratégicos. “Os resultados de 2025 estão superando as expectativas. Vamos seguir investindo em parcerias que valorizem o agro e ofereçam experiências memoráveis ao público”, afirma Miranda.
A edição 2025 da Mega Leite contou com 11 leilões e shoppings, três a mais que no ano passado, e mais de 125 expositores, incluindo a Feira do Queijo Artesanal de Minas. A valorização da genética leiteira brasileira no mercado nacional e internacional foi um dos destaques da exposição, consolidando o evento como vitrine de excelência do setor.