A IGT (International Game Technology), gigante mundial do setor de produtos lotéricos, deu início a uma nova era ao adotar oficialmente o nome Brightstar Lottery em julho de 2025. A mudança acompanha a venda de parte de seus negócios digitais e de jogos ao fundo de investimentos Apollo Global Management, reforçando o compromisso com expansão, inovação e experiências de jogo ainda mais conectadas ao público global.
No Brasil, a Brightstar segue como parte fundamental do consórcio Mineira da Sorte Loterias (MSL), operadora oficial da Loteria Estadual de Minas Gerais (LEMG), responsável por produtos como a RASPADINHA® e o Trem das 11. Para o CEO da MSL, Roberto Souto, a nova identidade simboliza transformação estratégica: “Seguimos parceiros de uma empresa com trajetória sólida e capacidade global de inovação. Esse movimento fortalece ainda mais o setor de loterias em Minas e no Brasil, com benefícios diretos para os jogadores,” afirma Souto.
A Brightstar Lottery atende atualmente cerca de 90 loterias em seis continentes e é a principal fornecedora de tecnologia para mais da metade das jurisdições lotéricas dos Estados Unidos, além de figurar entre as dez maiores operações do mundo. Seu portfólio vai da operação direta de loterias até soluções completas em sistemas, pontos de venda físicos e online, bilhetes instantâneos e desenvolvimento de jogos pilares que agora ganham fôlego para crescer sob nova gestão.
Com a nova marca, a Brightstar reforça sua proposta de entregar ao mercado mineiro e ao Brasil tecnologia de ponta, experiências mais seguras e inovadoras e um ecossistema que impulsione a geração de recursos para o Estado, sem abrir mão da tradição e da confiança já conquistadas junto aos apostadores.