A Fundação Pitágoras, braço social da Cogna Educação, promove mais uma edição do Mutirão das Árvores em Minas Gerais. O evento acontece na próxima quinta-feira, 17 de julho, às 13h, no Centro de Educação Integrada, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte.
A iniciativa marca as comemorações do Dia Municipal do Rio das Velhas e terá o plantio simultâneo de 333 mudas, simbolizando a idade da cidade. O local escolhido às margens do Rio das Velhas reforça a importância desse patrimônio natural para a história e a identidade do município.
Estudantes de diferentes faixas etárias serão os protagonistas da ação: além de plantar as mudas, ficarão responsáveis pelo cuidado e monitoramento das árvores, colocando em prática lições de educação ambiental. A Fundação disponibiliza ainda cartilhas educativas, que orientam desde a coleta de sementes até o plantio adequado.
A mobilização conta com o apoio da Prefeitura de Santa Luzia, das secretarias de Educação e Meio Ambiente, e do Conselho de Educação da ACMinas. O objetivo é inspirar a sociedade a adotar ações simples e eficazes para combater as mudanças climáticas e conservar o meio ambiente.
“A árvore é a melhor ‘tecnologia’ para capturar carbono e transformar paisagens. Queremos envolver os jovens para que sejam multiplicadores dessa consciência em todo o Brasil”, destaca Helena Neiva, presidente da Fundação Pitágoras.
SERVIÇO:
Mutirão das Árvores em Santa Luzia (MG)
17 de julho de 2025 (quinta-feira), às 13h
Centro de Educação Integrada – Av. Beira-Rio, 2000, Distrito Industrial Simão da Cunha, Santa Luzia – MG
Mais informações: @fundacaopitagoras
Participe e plante essa ideia!