Em menos de um ano, o movimento artístico idealizado pelo curador e colecionador David Faria tem se consolidado em Ouro Preto, Minas Gerais. Com mais de uma dezena de exposições realizadas na cidade, o colecionador e mecenas segue fortalecendo o cenário cultural local e apoiando artistas mineiros.
No último domingo, David Faria abriu a exposição da artista plástica Zackia Daura no Palácio d’Ouro, evento que contou com a presença de convidados, imprensa e do prefeito de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo, reforçando a importância da parceria entre o curador e a cidade histórica.
Além dessa colaboração, David mantém o espaço cultural Casa Torta, em Ouro Preto, em parceria com a amiga Eva Zaldivar. Segundo o próprio colecionador, a Casa Torta “tem se tornado palco de grandes acontecimentos, fortalecendo a união entre artistas locais e promovendo intercâmbios com artistas de outras regiões do Brasil e do mundo”.
Paralelamente, David Faria conduz duas exposições em Belo Horizonte: “Destino Insólito”, de Yara Tupynambá, no Centro Cultural do TRT, e “Entre Sacro e Profano”, no Ajê Bistrô.
Entre as diversas exposições já realizadas na Casa Torta, destacam-se parcerias com artistas renomados da cena local, como Preta Layon esposa do artista Elias Layon, que integra o acervo de David e Paulo Valadares, grande nome da arte ouro-pretana.
Agora, a Casa Torta se prepara para receber a exposição do artista global Jonas Block, ampliando ainda mais seu papel de polo cultural em Ouro Preto.