O Boulevard Shopping BH conquistou o troféu de prata no Prêmio Abrasce 2025, principal reconhecimento do setor de shopping centers no Brasil, com o case “Água do Bem: honestidade como motor de mudança social”. A ação foi premiada na categoria “Newton Rique de Sustentabilidade – ESG”, que destaca projetos inspiradores que transformam comunidades por meio de práticas ambientais, sociais e de governança.
Promovido pela Associação Brasileira de Shopping Centers, o Prêmio Abrasce chegou à sua 23ª edição com recorde de 730 cases inscritos. A cerimônia aconteceu em 25 de junho no WTC Events Center, em São Paulo, reunindo representantes de 212 shoppings e 34 grupos empresariais, que competiram em áreas como marketing, tecnologia, arquitetura, gestão de pessoas, sustentabilidade e inovação.
O Boulevard Shopping foi reconhecido na subcategoria Ações com Impacto Social, dedicada a iniciativas que geram benefícios reais para comunidades vulneráveis.
“Participar do Prêmio Abrasce é uma oportunidade ímpar para compartilhar nosso trabalho, aprender com outras iniciativas e trocar experiências com profissionais de todo o Brasil. Esse reconhecimento nos inspira a continuar inovando e promovendo ações que fazem a diferença”, afirma Nadinne Matos, gerente de marketing do Boulevard.
“Água do Bem” – Honestidade e solidariedade em ação
Para marcar o Dia Mundial da Água, o Boulevard instalou um freezer com garrafas de água vendidas a R$4,00 cada sem fiscalização, confiando na honestidade dos clientes. O valor arrecadado possibilitou a instalação de um ponto de distribuição de água potável na favela do Sumaré, beneficiando mais de 5 mil moradores.
Além de levar água tratada a quem precisa, a iniciativa une inovação tecnológica e consciência social para gerar impacto positivo. A Central Camelo de Filtragem e Distribuição de Água utiliza tecnologia capaz de filtrar 99,9% de bactérias e vírus, promovendo saúde e bem-estar na comunidade.
Mais informações:
Site: boulevardshopping.com.br
Facebook: BoulevardShoppingBH
Instagram: boulevardbh
Sobre o Boulevard Shopping BH
Inaugurado em 2010 e administrado pela ALLOS, o Boulevard Shopping completa 15 anos em 2025, sendo o primeiro grande centro de compras da região centro-leste de Belo Horizonte. Destaca-se pela arquitetura, pelo Boulevard Corporate Tower torre comercial de 17 andares, pela rede de cinemas Cineart com a única sala IMAX de Minas Gerais, pelo mix diferenciado de lojas e pela realização de eventos que o tornam um dos preferidos dos mineiros. É sede da BeGreen, a primeira fazenda urbana da América Latina. Ao longo de sua trajetória, o shopping já conquistou 23 prêmios, incluindo sete internacionais.
Sustentabilidade e acessibilidade
Comprometido com práticas ESG, o Boulevard expandiu seu programa de gestão de resíduos, com mais de 761 mil quilos reciclados e desviados de aterros sanitários. Oferece também ações de acessibilidade, como a Sessão Azul e o CineMaterna, além do projeto ConVersar, que disponibiliza atendimento em Libras em tempo real para garantir inclusão da comunidade surda em lojas, praça de alimentação e entre os colaboradores.