Iniciativa levou água potável a mais de 5 mil pessoas em comunidade de Belo Horizonte
O Boulevard Shopping BH está entre os finalistas do Prêmio Abrasce 2025, a principal premiação do setor de shopping centers no Brasil. O empreendimento concorre na categoria “Newton Rique de Sustentabilidade | ESG – Ações com Impacto Social” com o projeto “Água do Bem: honestidade como motor de mudança social”. A cerimônia de premiação acontece no dia 25 de junho, no WTC Events Center, em São Paulo.
A ação, lançada em março de 2024 em alusão ao Dia Mundial da Água, consistiu na instalação de um freezer com garrafas de água mineral vendidas por R$4,00 cada, sem qualquer tipo de supervisão ou controle. Os clientes eram convidados a pagar de forma espontânea e confiável. O valor arrecadado foi integralmente revertido para a implantação de um ponto de distribuição de água potável na favela do Sumaré, beneficiando diretamente mais de 5 mil pessoas na capital mineira.
Além de estimular a honestidade, a iniciativa mostrou como atitudes simples podem gerar impactos profundos. O ponto de distribuição implementado utiliza a Central Camelo de Filtragem e Distribuição de Água, uma tecnologia que remove até 99,9% de bactérias e vírus da água, garantindo mais saúde e qualidade de vida à população local.
A indicação ao prêmio reforça o compromisso do Boulevard Shopping BH com práticas alinhadas aos pilares ESG (Ambiental, Social e Governança). A sustentabilidade e a acessibilidade são componentes estruturais da gestão do empreendimento, que vem implementando ações consistentes para promover mudanças positivas na comunidade.
Com 15 anos de operação em Belo Horizonte, o Boulevard Shopping se consolidou como um dos principais centros comerciais da cidade. É administrado pela ALLOS e abriga, além de um mix diversificado de lojas, a única sala IMAX de Minas Gerais e projetos como a BeGreen, primeira fazenda urbana da América Latina.
Outras iniciativas relevantes do shopping incluem o projeto ConVersar, que oferece atendimento em Libras em tempo real em diversas áreas do mall, e programas como Sessão Azul e CineMaterna, que garantem inclusão para diferentes públicos. Além disso, o Boulevard já reciclou mais de 761 mil quilos de resíduos por meio de seu programa de gestão de resíduos sólidos.