A VIDA ACONTECE POR AQUI

A VIDA ACONTECE POR AQUI

Ancelotti diz que conversou com Neymar, ausente da primeira convocação: “Contamos com ele”

download

Técnico italiano cita problemas físicos de diversos atletas e revela papo com o atacante do Santos antes da divulgação da lista para os duelos contra Equador e Paraguai

A primeira convocação de Carlo Ancelotti como técnico da seleção brasileira, divulgada nesta segunda-feira, 26 de maio, chamou atenção pela ausência de Neymar entre os 23 nomes selecionados para os próximos compromissos da equipe: os jogos contra Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Apesar da ausência do atacante, Ancelotti tratou de esclarecer a decisão durante a coletiva de imprensa. Segundo ele, a exclusão de Neymar tem relação com sua condição física. O jogador, que se recupera de uma lesão recente, ainda não está pronto para retornar à seleção.

— Como eu disse, tentei selecionar jogadores que estão bem fisicamente. O Neymar teve uma lesão há pouco tempo. Todos sabem que é um jogador muito importante e sempre será. Atualmente, temos muitos jogadores que sofrem com lesões e não podem estar com a seleção, como o Neymar, e também Rodrygo, Gabriel, Joelinton, Militão — explicou Ancelotti.

O treinador ainda destacou que teve uma conversa pessoal com Neymar na manhã da convocação, reforçando a confiança no camisa 10.

— No caso específico do Neymar, contamos com ele. O Brasil conta com ele. Ele voltou ao Brasil para jogar, para se preparar bem para o Mundial. Eu falei com ele antes, nesta manhã, para explicar isso. Ele está totalmente de acordo. Assim continuamos — completou.

A ausência de Neymar se soma à de outros nomes importantes, reforçando o momento de transição e testes na seleção comandada por Ancelotti, que estreia no comando da equipe com grande expectativa por parte da torcida e da imprensa.

Quer saber mais sobre esse e outros assuntos? Acompanhe as últimas notícias e atualizações seguindo o perfil oficial da revista no Instagram: @bemvindarevista.