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Neurodivergência infantil: acolhimento e inclusão promovem desenvolvimento emocional e social

Fernanda Teles CRÉDITO Cristina Humeki (4)

Condições como autismo, TDAH e dislexia fazem parte da neurodiversidade e desafiam famílias, escolas e a sociedade a adotarem uma nova forma de acolher e educar. Mais do que diagnósticos, a neurodivergência infantil pede empatia, escuta e respeito às singularidades de cada criança.

Quem reforça essa perspectiva é a psicóloga e especialista em educação parental Fernanda Teles, que será uma das palestrantes do 11° Seminário Internacional de Mães, marcado para 03 de maio (sábado), no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. O evento trará à tona temas como inclusão, saúde mental materna, parentalidade positiva e vínculos afetivos com crianças neurodivergentes.

“A parentalidade positiva é uma aliada poderosa. Convida a enxergar talentos, respeitar tempos e celebrar o que é único. Não se trata de ajustar à norma, mas de construir relações baseadas em confiança e afeto”, afirma Fernanda. Ela também destaca a importância do acolhimento às mães, que muitas vezes enfrentam jornadas solitárias, marcadas por julgamentos, exaustão e exclusão escolar.

O seminário será um espaço de troca e fortalecimento entre mães, especialistas e profissionais da área, promovendo não só conhecimento, mas também uma rede de apoio real e sensível à realidade das famílias neurodivergentes.

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